Dicas de como economizar o seu dinheiro!


Olá, galera!
Sei que ainda estamos no começo do ano, mais se você deseja começar a guardar dinheiro desde já é muito importante manter o foco. Se você tem uma lista de desejo que realizou no final do ano de 2012 e início de 2013 é de suma importância que você comece a poupar grana logo. Foi pensando nisso galera que resolvi fazer esse post.

Pense em com seria bacana, conseguir administrar o seu rico dinheirinho e ao mesmo tempo poupar uma grana para realizar alguns desejos que você tem em mente para esse ano. Não seria legal você conseguir realizar aquela viagem do seu sonho ou mudar a decoração de seu quarto com suas economias. Isso seria fantástico!

E foi pensando nisso, que hoje venho aqui dar para vocês algumas dicas, para que possam sempre ter uma graninha no seu bolso. E aqui vão elas:

Anote seus gastos e seus ganhos: isso é fundamental, mesmo parecendo uma bobeira, porem dessa maneira anotando tudo que se ganha e que se gasta você consegue ter um controle maior de seus gastos e perceber aonde esta gastando em exagero e sem precisão o seu dinheiro.


Tenha um cofre para guardar moedas: muitas pessoas não dão valor nas moedas que recebem de troco no dia-a-dia,  mais o que poucos sabem é que se você juntar as moedas que recebe de troco durante o dia e até mesmo no final de um mês você vai ter uma quantidade bacana. O que seria bem legal é se você conseguisse abrir o seu porquinho somente no final do ano para que o resultado mais seja satisfatório.


Pense bem: antes de comprar qualquer coisa nos devemos parar e nos perguntar "eu realmente preciso disso". Fazendo isso, você vai perceber que muitas vezes compra por impulso e sem necessidade nenhuma. Então, pense bem antes de comprar!

Abra uma poupança: essa é uma opção bem legal, pois ao abrir a conta você vai receber um cartão de debito que é uma opção mais recomendada se vocês esta querendo economizar pois os cartões de credito tem a cobrança de taxas o que não é legal se você que juntar uma grana. Devemos separar 20% de nosso ganho mensal para guardar nessa conta.

São essas são as minhas dicas para vocês!

1 comentários:

  1. Adorei as dicas, principalmente a primeira. Vou começa a anotar :D
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...