Diário de uma Dieta: O início

Galera é chagada a hora de começar a colocar em prática nossas promessas de início de ano. Sei que é difícil e nos sempre acabamos adiando por algum motivo, e sempre usando a mesma frase "amanhã sem falta eu começo" e esse amanhã acaba nunca chagando, quem nunca usou essa frase no início de uma dieta?

Nesse ano prometi para mim mesma que tudo seria diferente e que iria tentar diminuir os números na balança, pois é muito cansativo quando você tentar vestir uma roupa, e ela não fica legal no seu novo corpo. A situação que me levou a tomar essa decisão foi quando eu me deparei olhando no espelho e pensando assim "nossa essa não sou eu", foi nesse exato momento.

Foi lendo texto de outras blogueiras que escreveram sobre a experiência de uma reeducação alimentar que eu me inspirei e crie coragem para começar a minha dieta. E resolvi dividir com vocês a minha experiência.



Sei como é muito difícil começar uma mudança, mais não é impossível, se você tem força de vontade já é um grande passo. Acreditem ou não eu tinha 75 kg a dois anos atrás e nesse tempo que se passou eu engordei mais de 30 kg eu tenho 1,76 de altura e o meu peso atual é de 112 kg. Muitas pessoas me questionam do por que eu não faço uma cirurgia bariátrica o que com certeza seria muito mais fácil no processo de emagrecimento, mais eu não sou muito fã de fazer cirurgia, pois morro de medo da mesa de cirurgia então o jeito é entrar na dieta e mudar a minha rotina.

O primeiro passo para essa minha mudança foi procurar uma nutricionista, ela me passou um cardápio no qual eu tenho que fazer 6 refeições diárias porém todas em pequenas quantidades. Outra dica bem bacana que ela me deu é que nos devemos beber bastante água durante o dia porque além de hidratar a água auxilia no processo de emagrecimento.

Não estou fazendo academia no momento mais faço caminhada todos os dias de manhã, com duração de uma hora e meia. O que já faz uma grande diferença pois eu era uma pessoa sedentária.

Meu objetivo não é ter um corpo perfeito e sim ter uma vida mais saudável, pois o emagrecimento e uma consequência que vem junto a sua mudança alimentar. O que é incrível!

Quero saber se vocês gostam desse tipo de post? Se vocês gostarem pretendo continuar a compartilhar com vocês a minha batalha contra a balança ;)

  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...