Princesas Disney na versão atrizes brasileiras.

Quando o assunto são as princesas da Disney você encontrar diversas versão espalhada pelo mundo, são diversos artistas que já reproduziram as tão queridas princesas/heroínas das historias infantis que vem conquistando tanto as crianças como os adultos também. Pensando nisso o ilustrador Higgo Cabral teve a ideia de como seria se essas mesma princesas fossem pessoas do nosso cotidiano. Então ele selecionou 17 personalidade feminina brasileira entre elas atrizes, cantoras e apresentadoras para serem homenageadas, transformado as em personagens clássicas da Disney, tendo desde as mais antigas como Branca de Neve até as atuais queridinhas Ana e Elsa de Fronzen.

Sempre, gostei muito das princesas Disney, mas a que marcou realmente a minha infância foram duas em particular, lembro-me como se fosse ontem quando assisti pela primeira vez "Branca de Neve e os Sete Anos" quando tinha seis anos  que me deixou fascinada por esse mundo de fantasia. Alguns anos depois eu fui apresentada ao universo de "Alice no Pais das Maravilhas", desde então essa é sem sombra de duvidas se tornou a minha historia favorita, pois Alice é uma personagem que até hoje me deixa muito intriga com sua bravura e coragem em mundo até então totalmente desconhecido, claro que exceto pelos seus sonhos.

Agora voltando ao assunto, gostei muito da iniciativa de Higgo Cabral, achei suas escolhas maravilhosas, porem a versão dele tendo a Leandra Leal como Alice, pra mim foi simplesmente perfeita, não consigo imaginar outra atriz como Alice. A coleção de ilustrações ganhou um nome bem clichê, que representa muito bem o seu trabalho. Então com você a coleção "Encantadas" de Higgo Cabral.

Sophie Charlotte como Branca de Neve e Grazi Massafera como Aurora
Paola Oliveira como Bela e Fiorella Mattheis como Cinderela
Paloma Bernardi como Esmeralda e Marjorie Estiano como Jane
Mariana Rios como Pocahontas e Thaeme como Rapunzel
 Josie Pessôa como Ariel e Juliana Paes como Jasmine
 Sabrina Sato como Mulan e Leandra Leal como Alice 
uliana Alves como Tiana e Marina Ruy Barbosa como Merida
 Mariana Ximenes como Elsa e Camila Queiroz como Anna
Carolina Dieckmann como Sininho

Como já disse a vocês eu sou apaixonada por "Alice no Pais das Maravilhas" e amei ver a Leandra Leal como Alice. Agora gostaria de saber de vocês, qual historia e personagem que marcou a sua infância. Será que compartilhamos das mesmas escolhas?!

6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...