Diário de uma dieta: Mudando o Cardápio



Todas sabem que segunda é o dia oficial da dieta. Agora sim chegou a hora de encarar de frente a balança e começar a tão difícil reeducação alimentar que já havia comentado com vocês nesse post!

Bom gente, hoje venho dividir com vocês as mudanças que foram feitas no meu cardápio de alimentação diária para que eu consiga perder os quilinhos a mais que estão me perseguindo. A primeira coisa que eu aprendi é que nos devemos comer varias vezes no decorrer do dia, mais é claro que sempre em pequenas porções em intervalos de 3 em 3 horas (o que é bem complicado com a correria do dia). Uma coisa bem bacana que a minha nutricionista me disse, é que nos não precisamos excluir completamente da nossa alimentação os alimentos gostos como por exemplo o chocolate, e que sim nos podemos comer de tudo desde que você se controle e coma na quantidade certa (o que é muito difícil não é mesmo). Então galera vamos as mudanças!


Primeira mudanças na minha alimentação foi substituir os alimentos comuns pelos integrais como o pão, leite e biscoitos pois são ricos fibras e auxiliam na regulação do intestino o que é ótimo para o processo de emagrecimento, também tenho a difícil tarefa de beber de dois a três litros de água por dia, e por ultimo mais não menos importante comer massa somente uma vez na semana (a parte mais difícil para uma descendente de italiano) mais eu to conseguindo! Só não sei como!


Eu sei que no começo é bem complicado resistir as tentações do dia-a-dia, mais se você foco e a força de vontade você acaba conseguindo resistir as gordices que aparecem no meio do caminha. E falando sério gente o mais difícil mesmo é passar a primeira semana que é a fase de adaptação do  seu organismo aos novos hábitos alimentares. Pois no final das contas você vai ver na balança que todo esse sacrifico valeu a pena por que no final você alcançou o seu objetivo.

Se tem uma coisa que eu aprendi nesses últimos anos é que, se você quer emagrecer não adianta em nada você fazer aquelas dietas malucas na qual você vai comer somente duas vezes no dia e perder 4 kilos na semana por que o resultado não vai ser duradouro e você só vai estar prejudicando a si mesmo. Se você quer emagrecer e ter um resultado duradouro você deve mudar seus hábitos alimentares e não fazer uma simples dieta maluca.

Então galera é só por hoje...Se você também está fazendo uma reeducação alimentar nos conte como esta´sendo essa experiencia em sua vida!

6 comentários:

  1. Nossa estou na dieta e está muito difícil. É MUITO DIFÍCIL RESISTIR AS TENTAÇÕES! E o mais incrível é que meus pais sempre compram coisas que engordam quando eu estou de dieta!

    Mas estou tentando, já emagreci 4 kg e ainda faltam 5, será que eu consigo??!

    Beijos e amei o blog!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu também to na dieta desde o início do ano só que é bem difícil resistir mesmo, e como a Andressa, eu também tenho pais que compram váaarias coisas que engordam quando eu to de dieta hahah mas agora a gente tá seguindo um dieta séria e eu pedi pra eles fazerem comigo, fica mais fácil! :)

    Grrrlontop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Te marquei em uma tag lá no blog! Dá uma olhadinha. Bjs ;* http://sorrisosautomaticos.blogspot.com.br/2013/02/respostas-da-tag.html

    ResponderExcluir
  4. *o* aiii eu to precisando disso, mais ja comecei tantas vezes u.u ai sempre acaba ficando aparti de segunda eu começo hahahhaa...

    Força pra nos em nossas dietas né^^

    ameiii essa postagem tudo que eu estava precisandoo

    Kissu

    www.himekawaii.com

    ResponderExcluir
  5. Eu to na onda de emagrecer então só coisinhas saudavéis ! rsrs
    Estou seguindo o blog e ficaria muito feliz em te-la no meu cantinho viu ?
    Beeijos !
    http://sclavascarlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei o seu post e adorei o seu blog.
    Me visita http://marissolsonhomeu.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...